Maria Domingas

Maria Domingas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

A cruz na vida de Maria Domingas.


Entender o significado da cruz, não é uma tarefa fácil de ser assimilada pelas mentes obscurecidas pelas comodidades que o mundo oferece. Não é à toa que a doutrina da cruz era vista pelos judeus como "escândalo", e pelos gentios "loucura".

Só entende a doutrina da cruz, quem entendeu o Evangelho, e aceita com resignação duras provações como graças que descem do alto. Cristo não costuma se revelar na alegria e na opulência. O semblante de Cristo torna-se mais nítido ao cristão, tanto maior o sofrimento que prova.

Maria Domingas, ao invés de revoltar-se ou entregar-se à profunda amargura, aceitou pacientemente os duros golpes pela perda do marido e do filho. É dor muito grande a perda de um ente querido. Mas certamente não existe dor mais profunda do que a perda um filho, que foge à lei natural da vida. É prova duríssima aos pais, aceitar a triste circunstância de ter que sepultar um filho. Ninguém jamais poderá assimilar a intensidade desta dor. Esta circunstância trágica, remonta o Velho Simeão, quando dirigiu-se à Nossa Senhora com a profecia: "Uma espada transpassará a tua alma". Era a profecia da profunda dor, inimaginável pela mente humana, que Nossa Senhora iria sentir ao contemplar o Filho agonizando na Cruz. Cruz que nos consola, que nos santifica, que nos salva. O símbolo da cruz, estampado na parte frontal do hábito camiliano, na cor vermelha, expressa perfeitamente não só a cruz do sofrimento, mas a cruz da caridade, a cruz da confiança, a cruz da salvação. Maria Domingas a tomou por símbolo, agarrou-se a ela na hora em que Deus colheu suas únicas belas flores. Ela entendeu que Deus as tomou para si no tempo certo. Hoje, Maria Domingas, seu marido, seu filhinho, as irmãs que agregaram-se ao primeiro instituto e todos os povos daquela geração, contemplam lá da Eternidade o belo e imenso jardim da Ordem das Irmãs Ministras dos Enfermos.

Fonte: http://www.paginaoriente.com/santos/crmdbb.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário